Sinopse

2027. Não se sabe o motivo, mas as mulheres não conseguem mais engravidar. O mais novo ser humano morreu aos 18 anos e a humanidade discute seriamente a possibilidade de extinção. Theodore Faron (Clive Owen) é um ex-ativista desiludido que se tornou um burocrata e que vive em uma Londres arrasada pela violência e pelas seitas nacionalistas em guerra. Procurado por sua ex-esposa Julian (Julianne Moore), Theodore é apresentado a uma jovem que misteriosamente está grávida. Eles passam a protegê-la a qualquer custo, por acreditar que a criança por vir seja a salvação da humanidade.

Assista ao filme

Amazon Prime Video

Amazon Prime Video

Aluguel a partir de R$ 9,90

Filhos da Esperança Trailer Original 2:26

Filhos da Esperança Trailer Legendado 2:21

Interview 1 - English 3:58

No streaming: Uma das melhores ficções científicas dos últimos 20 anos - incrivelmente intensa e profundamente humana

"O mundo já estava acabando": Marvel descartou episódio de série com Homem-Aranha por ser baseado em distopia aterrorizante

No streaming: Esta obra-prima da ficção científica só existe por causa de Harry Potter, que mudou a opinião dos produtores

No streaming: Um melhores filmes de ficção científica dos últimos 20 anos foi injustiçado no Oscar, mas vale cada minuto

Esta ficção científica de 2006 “previu” tantos detalhes do futuro que é considerada uma obra-prima

Leandro R.

Esqueçam todos os filmes sobre o fim da humanidade, pq depois de verem “FILHOS DA ESPERANÇA” tenho certeza que os primeiros 05 minutos serão suficientes para prendê-los até o fim. Intenso e triste o filme nos mergulha em um Apocalipse totalmente diferente de todos…em meio a Guerra, Falta de Esperança e Fome a humanidade está à beira do colapso. Mais em paralelo a tudo isso uma esperança em forma de Criança nasce, o que pode ser o …
Leia Mais

anônimo

Temos que colocar a tona,dois pontos positivos no filme.Primeiro,a fotografia.Devastada muita das vezes,mas ainda assim consegue ser espetacular.Linda,com tons acinzentados.E segundo,o trabalho com figurantes.Em praticamente todo o filme,temos grandes participações desses sujeitos,que fazem das cenas grandiosas.Não esquecendo ,é claro,a atuação de Clive Owen.Inteiramente protagonista na trama,ele mais uma vez consegue nos mostrar um bom …
Leia Mais

Sidney  M.

Não entendo como um filme desse não ganha nenhum oscar, e o pior disso é que nem foi indicado nas principais categorias. Mas isso não importa, Filhos da Esperança é um filmaço sem dúvidas, uma produção invejável, com muita ação e câmera no ombro(destaque). Recomendadíssimo!

Adriano Silva

FILHOS DA ESPERANÇA (Children of Men Filhos da Esperança é uma ficção científica britânica-americana de 2006 adaptado do romance The Children of Men, de P. D. James, dirigido por Alfonso Cuarón. Um suspense dramático que mostra o planeta no ano de 2027 com a população à beira da extinção. Por um motivo desconhecido as mulheres não conseguem mais engravidar, sendo que a criança mais nova tinha 18 anos e acaba de ser …
Leia Mais

Convite especial

O diretor Alfonso Cuarón convidou Charlie Hunnam para interpretar o personagem Patric após vê-lo em Cold Mountain (2003).

Não aceitou

A personagem Kee foi oferecida a Emily Watson, que a recusou devido a conflitos de agenda.

Prêmios

OSCAR2007Indicado:Melhor Roteiro AdaptadoMelhor FotografiaMelhor EdiçãoBAFTA2007Venceu:Melhor FotografiaMelhor Direção de Arte.Indicado:Melhores Efeitos EspeciaisACADEMIA DE FILMES DE FICÇÃO CIENTÍFICA, FANTASIA E HORROR - PRÊMIO SATURNO2007Venceu:Melhor Filme de Ficção CientíficaIndicado:Melhor Ator - Clive Owen Melhor Diretor - Alfonso CuarónFESTIVAL DE VENEZA2006Venceu:Prêmio Lanterna MágicaPrêmio de Melhor Contribuição Técnica

Detalhes técnicos

Distribuidor -

Ano de produção 2006

Tipo de filme longa-metragem

Orçamento 70 000 000 USD

Idiomas ARABIC, Inglês, Italiano, Romeno, Espanhol

Formato de produção -

Cor Colorido

Formato de áudio -

Formato de projeção -

Número Visa -

Mais filmes : Melhores filmes do ano 2006, Melhores filmes Drama, Melhores filmes de Drama de 2006.

Comentários